sexta-feira, 14 de março de 2014

Não gosto de pedir desculpa, acho que a palavra perdeu todo o valor que tinha, mas peço. Peço sempre que tenho noção de que erro, de que me excedi, de que a pessoa(se, se tratar de alguém) em questão não gostou, etc. E, hoje, por acaso aconteceu ter uma colega a pedir-me uma opinião em que fui demasiado frontal. Magoei-a! Senti-me mal comigo mesma e tive que lhe pedir desculpa, ainda que não tenha mudado grande coisa, senti-me melhor comigo.
Tenho de aprender a escolher melhor as minhas palavras, é uma mudança que quero para breve.



7 comentários:

  1. é o que dá dizeres tudo como os malucos xD

    ResponderEliminar
  2. eu também não gosto de pedir desculpa mas visto q a meu ver ao longo da vida já cometi um ou dois erros q se fossem contra mim eram imperdoável vejo q pedir desculpa é a melhor solução. no entanto, se fizer algo que de que não me arrependa, não peço desculpa.

    ResponderEliminar
  3. Acho que ninguém gosta de pedir desculpas até porque para muitas pessoas não é fácil reconhecer que erraram... mas é bom saberes que erras-te ou que magoaste determinada pessoa e pedir desculpas, muitas vezes resolver (ou ajuda a resolver) muitas coisas :)

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que não tenho dificuldade em pedir desculpa...quer dizer, talvez tb tenha u.u Mas já é um começo querer mudar isso :)

    ResponderEliminar
  5. o problema dessa palavra é que ficou banalizada, e muitas vezes as pessoas pensam que um pedido de desculpas resolve tudo ... mas não resolve

    ResponderEliminar
  6. Muitas vezes peço desculpa com medo de perder alguém...

    ResponderEliminar
  7. óhh, isso às vezes acontece quando sabemos que estamos determinantes nas nossas decisões e/ou mesmo sinceridade própria (como aconteceu contigo). daí a necessidade de depois pedir desculpa.. eu por acaso uso-a muitas vezes :x

    ResponderEliminar